top of page
Blog: Blog2
  • Foto do escritorAnna Elizabeth Branquinho

Como adoecemos.

Atualizado: 14 de dez. de 2018


“Há dois grandes erros: o primeiro é fracassar em honrar e obedecer aos ditames da nossa Alma; o segundo é agir contra a Unidade.” Dr. Edward Bach


Com esta afirmação o Dr. Bach sintetiza como adoecemos. A percepção desta verdade nos leva a profundas reflexões. Por hora vamos avaliar objetivamente.

1. Honrar e obedecer aos ditames da Alma – temos nossa individualidade, carregamos nossos dons. Há um pulsar em nós que nos chama. Se, por qualquer motivo externo negarmos nossos sentimentos, nossos desejos mais profundos, nossa missão, não estaremos mais vivendo nosso eu verdadeiro. Estaremos então, usando uma máscara, vivendo a vida de um personagem. Nos afastar da integridade de ser é iniciar um processo de destruição pessoal. Muitas pessoas confundem aceitar como o outro é com deixar subjugar-se. Nada mais importante para saúde emocional do que ser líder de si mesmo.

2. Agir contra a Unidade – Na visão do Dr. Bach o Criador é a Unidade. Ele utiliza a analogia do Sol para trazer este entendimento. Nas palavras dele, “...como um grande e brilhante sol de bondade e amor, de cujo centro um infinito número de raios se lança em todas as direções, e que nós e todas as coisas das quais temos consciência somos partículas ao fim desses raios, emitidas para que possam adquirir experiência e conhecimento, mas para, no final, retornar ao centro.”

Nunca tinha encontrado uma explicação tão singela e esclarecedora ao mesmo tempo que me preenchesse revelando o mecanismo da Lei da Ação e Reação. Fica claro que quando agimos contra qualquer coisa estamos agindo contra nós mesmos e isso foge a nossa natureza divina.

A doença, em seu sentido mais amplo: física, emocional, mental e espiritual, é reflexo de não conseguirmos nos manter íntegros na nossa natureza original.

O Sistema Floral do Dr. Bach tem como objetivo principal trazer de volta a conexão com a nossa natureza original que nos permite ser e estar plenamente na existência material.

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page